Carol Gattaz
VÔLEI

Caroline de Oliveira Saad Gattaz, mais conhecida como Carol Gattaz de São José do Rio Preto, nascida em 27 de julho de 1981. é uma campeã nata do voleibol feminino brasileiro.

Gattaz venceu 5 vezes o world grand Prix, sendo umas das poucas pentacampeã desse campeonato, alem de ser duas vezes Medalha de Prata no campeonato Mundial entre outros títulos importantes.

Entre as vitórias com a seleção brasileira, tem, além do bronze olímpico, a medalha de prata no Mundial de Vôlei de 1994, em São Paulo, uma prata (1995) e um bronze (1999) na Copa do Mundo de Vôlei, no Japão, prata nos Jogos Pan-Americanos de Havana/1991, além de três ouros (Xangai/1994, Xangai/1996, Japão/1998) e duas pratas (Xangai/1995, Yuxie/1999) em Grand Prix.

Além de ser um dos maiores nomes do vôlei Brasileiro da primeira década do século XXI, Carol gattaz também se caracteriza pelo talento demonstrado fora das quadras. Pela sua beleza, a meio-de-rede se destaca, e já foi eleita umas das musas do programa esporte Fantástico da TV Record. Pela sua inteligência e conhecimento, foi convidada pelo sportv para comentar os jogos olímpicos de Pequim em 2008 e os jogos de Londres em 2012, além de comentar jogos do Grand Prix e finais de campeonatos brasileiros pela tv globo, também já esteve em uma coluna assinada pelo Diário Lance!

Hoje em dia, esta imersa em novos projetos sociais e multimídia.