Carlos Albert Kirmayr
TÊNIS

CARLOS ALBERTO KIRMAYR, atuou durante 16 anos como TENISTA profissional, tendo sido o 36º do ranking ATP e com Cássio Motta classificaram-se como a 5ª melhor dupla do Mundo.

Participou da equipe brasileira de Copa Davis como jogador, capitão e organizador. Venceu tenistas emblemáticos da sua geração como Bjorn Borg, John McEnroe, Roscoe Tanner, Ilie Nastase... Como técnico, colecionou 21 títulos WTA conquistados pelas tenistas Gabriela Sabatini, Arantxa Sanchez e Conchita Martinez, no período em que as treinou. Também treinou Cedric Pioline, Nicolas Pereira, e várias gerações de brasileiros como Cássio Motta, Luiz Mattar, Vanessa Menga, Joana Cortez, Ricardo Accioly, Dácio Campos, José Amin Daher, entre outros tantos que se destacaram.

Ainda como jogador, em 1975, Kirmayr introduziu no Brasil o conceito de aulas em grupo nas suas clínicas de férias e Brasília, e a partir de 1983 em Serra Negra – S.P., onde dá sequência a seus trabalhos há 30 anos consecutivos, por onde passaram mais de seis mil alunos. Desde 2005, em Serra Negra, prepara jovens tenistas para o tênis universitário americano, com índice de 100% de aprovação , e as tenistas do Instituto LOB do Tênis Feminino para se posicionarem entre as 100 melhores do Mundo pelo ranking WTA.

É requisitado para ministrar clínicas, cursos e consultoria no Mundo todo.

Durante 6 anos foi diretor da ATP e fez parte da Comissão de Técnicos da ITF.

Introduziu no Brasil os cursos de capacitação de professores pela CBT, atendendo mais de 3000 profissionais.

Desenvolveu e comandou o maior projeto social de tênis do Brasil: o TÊNIS VERDE E ROSA da MANGUEIRA, no RJ