Minotauro
MMA

A carreira de lutador de Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como "Minotauro”, o transformou em uma grande celebridade no Brasil, Japão e Estados Unidos. Minotauro já foi detentor dos cinturões das maiores organizações da história do MMA, entra elas Rings, Pride e UFC. Rodrigo também é conhecido por ser um desportista de comportamento exemplar dentro e fora dos ringues. Ele e o irmão Rogério estão entre os maiores empresários do ramo fitness, pioneiros na criação de uma franquia de academias de artes marciais. A Team Nogueira tem unidades não só no Brasil, mas espalhadas por todo o mundo.

História
Minotauro foi protagonista de uma dramática história de superação quando, aos onze anos, foi atropelado por um caminhão. Devido ao acidente, ficou quatro dias em coma e passou um ano internado. Desde cedo treinava judô, passando depois a praticar boxe, jiu-jitsu, muay thai e wrestling.

O atleta tem um estilo de luta baseado no Jiu-jitsu brasileiro e no Boxe. Seu cartel no MMA conta com 34 vitórias, 9 derrotas, 1 empate e 1 no contest. Era um dos principais lutadores do Pride, e atualmente possui contrato com o UFC - Ultimate Fighting Championship, tornando-se o primeiro pesado da história a conquistar o cinturão do Ultimate e do PRIDE. Em 2008, perdeu o título para o americano Frank Mir, com quem teria uma revanche em 2011, quebrando o braço após ser finalizado com uma torção.

Um dos treinadores do TUF Brasil, reality show da Globo, em 2013, Minotauro também se arriscou no cinema, ao lado do irmão. Os dois participaram do filme The Cutter, de Chuck Norris, em 2005, e atuaram em Os Mercenários, em 2010, como soldados do General.